As Transformações do Mito Através do Tempo

Você gosta de conversar sobre assuntos relacionados a Mitologia, Simbologia, Psicologia/Psicanálise (Carl G. Jung, Freud e outros), Rituais, Folclore, Religião comparada, Sonhos e principalmente Joseph Campbell em português? Ou quer saber mais sobre esses assuntos? Então junte-se a nós!

Moderator: Girassol

Locked
Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Olá!

Há alguns meses,conversávamos sobre o livro As Transformações do Mito Através do Tempo, da ed. Cultrix, que no momento está esgotado.
Durante o encontro da Fundação Joseph Campbell conversei com Robert Walter (presidente da Fundação) sobre a possibilidade de reeditar esse livro, infelizmente, ele não crê que isso seja possível, em função de problemas ligados aos direitos autorais de algumas imagens que foram inseridas no livro de forma indevida.
Estamos pensando na possibilidade de traduzir um livro ou uma fita que tenha o conteúdo semelhante.

Um abraço,

Theresa
Girassol

jussara
Associate
Posts: 16
Joined: Tue Dec 09, 2003 4:14 pm
Location: Brazil

Post by jussara »

Isso seria muito interessante, Girassol. Estava interessada nesse livro há muito tempo, mas como vc mesma disse, está esgotado.

Se existe essa possibilidade de tradução de material semelhante, quem faria esse trabalho? E como o material traduzido seria divulgado? Gostaria de saber mais a respeito dessa sua idéia...

Não tenho conexões com editoras, mas se puder ajudar em alguma coisa, caso exista a possibilidade de divulgação por outras medias...

Abraços, Jussara
"I am so small I can barely be seen.<br>How can this great love be inside of me?<br>Look at your eyes. They are small,<br>but they see enormous things."<br>(Jalalludin RUMI)<br><br>

Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Oi, Jussara!

Obrigada, no momento não é possível encontrar uma obra que tenha o conteúdo semelhante ao do livro em questão e que tenhas os direitos autorais liberados.
Você tem a coleção Mythos em VHS? São cinco fitas que apresentam o conteúdo do livro e muito mais.

Um abraço,

Theresa

thiagolester
Associate
Posts: 1
Joined: Fri Nov 16, 2007 8:47 pm

Post by thiagolester »

Olá!
Meu nome é Thiago e possuo um sebo virtual. Procurando informações a respeito do livro "As Transformações do Mito Através do Tempo" encontrei este forum e resolvi me inscrever para informar que possuo um exemplar em bom estado do livro em questão, em sua segunda edição (1993), pela Cultrix.
Além desse, possuo o título "As Máscaras de Deus - Mitologia Oriental", praticamente novo.
Havendo interesse, escrevam para sebomacunaima@gmail.com
Obrigado.

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Olá Thiago, bem vindo ao fórum!

Obrigada pela sua contribuição!

Porém gostaria de informar a todos os que freqüentam o fórum, sejam associados ou não, que este fórum não se destina a práticas comerciais. No caso do Thiago, ele está oferecendo livros que possam ser do interesse de outros membros, e que estão dentro da temática do fórum (Mitologia, Joseph Campbell). Qualquer outro post, sobre outros materiais, sejam eles livro/revista/dvd/vhs etc, que não faça parte da temática deste fórum não será aceito aqui. Espero a compreensão de todos! :wink:
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

Locked