tradução - 'follow your bliss'

Você gosta de conversar sobre assuntos relacionados a Mitologia, Simbologia, Psicologia/Psicanálise (Carl G. Jung, Freud e outros), Rituais, Folclore, Religião comparada, Sonhos e principalmente Joseph Campbell em português? Ou quer saber mais sobre esses assuntos? Então junte-se a nós!

Moderator: Girassol

Cleomar Ribeiro
Associate
Posts: 2
Joined: Tue Sep 16, 2008 10:36 pm
Location: Brazil--Goias-Goiania

Post by Cleomar Ribeiro »

Saudações Nil001,

Lembrei-me que no livro "Dune-God Emperor" de Frank Herbert, tem uma pasagem que poderia contribuir: :idea:

Quando o Leto, filho de Paul Atreides, entorpecido pela Melange, vê os futuros possíveis, todo o passado, e sentir todo o presente do universo, ele se via como Imperador Deus se percorresse algumas trajetórias. O leto depois de se decidir pela transformação em Imperador Deus, chamou estas tais trajetórias no tempo e no espaço de " Caminho Dourado".

Atenciosamente,

Cleomar Ribeiro

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Poxa, taí uma série de livros que há muito penso em ler, mas que simplesmente não consigo encontrar pra vender! Adorei a minissérie, e já conhecia a história de ler sobre, mas os livros devem ser excelentes... Só comprando em inglês mesmo... :shock:
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Oi Pessoal,

Muitas são as palavras e conceitos que apontam na direção da nossa busca de encontrar uma tradução para “bliss” em português. Recentemente, mergulhei mais uma vez no livro Sidartha de Herman Hesse. Muitas vezes a palavra “bliss” é mencionada para falar da incrível trajetória de Sidartha.

Como eu li este livro em inglês, fiquei imaginando que, em português, muitos palavras foram usadas na tentativa de encontrar uma tradução.

Um abraço.

Theresa
Girassol

Locked