cursos

Você gosta de conversar sobre assuntos relacionados a Mitologia, Simbologia, Psicologia/Psicanálise (Carl G. Jung, Freud e outros), Rituais, Folclore, Religião comparada, Sonhos e principalmente Joseph Campbell em português? Ou quer saber mais sobre esses assuntos? Então junte-se a nós!

Moderator: Girassol

Locked
nil001
Associate
Posts: 43
Joined: Fri Feb 23, 2007 3:22 am
Location: brazil

Post by nil001 »

Eu também gostaria de ter informações sobre um curso de pós sobre mitologia. Aparentemente, pelo menos aqui em São Paulo, os cursos de pós sobre os estudos da religião estão sob a rubrica da sociologia. Ou seja, tem-se que ser graduado na área ou então fazer matérias de adaptação antes de entrar na pós. É o que me disse Reginaldo Prandi, doutor da USP e estudioso da religiões afro-brasileiras. Outra opção de curso é oferecida pela editora Palas Atena aqui em São Paulo. Essa informação foi dada por uma pessoa que visitou o blog.
Abraços.

nil001
Associate
Posts: 43
Joined: Fri Feb 23, 2007 3:22 am
Location: brazil

Post by nil001 »

Desculpem-me...Devo ter feito algo errado, pois eu queria ter respondido na thread sobre pós-graduação...e não criar uma nova!

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Cursos de extensão em Mitologia:

- CURSO DE EXTENSÃO INTRODUÇÃO À MITOLOGIA PRIMITIVA E ORIENTAL (Módulo I), FACAPA:

Bibliografia
Básica
CAMPBEL, Joseph. As Máscaras de Deus. Mitologia Primitiva.5. ed. São Paulo: Editora
Palas Athena, 2004.
__________. As Máscaras de Deus. Mitologia Oriental. 5. ed. São Paulo: Editora
Palas Athena, 2004.


http://facapa.edu.br/Mitologia.htm

- Cursos de extensão em Mitologia e História Antiga do Núcleo de Estudos da Antigüidade:

http://www.nea.uerj.br/eventos2007.htm

___________________________________________________________

Cursos de extensão em alguma Mitologia acontecem o ano todo, em diferentes universidades (principalmente as federais) e institutos ligados à história, antropologia, letras e literatura, psicologia. O negócio é ficar de olho em revistas e jornais especializados nesses temas, listas de discussões e fóruns. No Orkut também é feito propaganda desses eventos. Ou então, fazer buscas no google mesmo!
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Oi BlissFollower,

Muito obrigada pela sua pesquisa. Eu gostaria muito de saber se algum participante deste forum já frequentou algum dos cursos que você mencionou. Em caso afirmativo, quero pedir que deixam aqui um breve relato da sua experiência.

Um abraço.

Theresa
Girassol

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

isso seria ótimo mesmo! Por que infelizmente, nenhum desses cursos que citei acontecem onde moro, nem sequer perto daqui... e seria interessante saber se são mesmo bons, porque então valeriam uma possível viagem para ir cursá-los!
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

Locked