Finnegans Wake

Você gosta de conversar sobre assuntos relacionados a Mitologia, Simbologia, Psicologia/Psicanálise (Carl G. Jung, Freud e outros), Rituais, Folclore, Religião comparada, Sonhos e principalmente Joseph Campbell em português? Ou quer saber mais sobre esses assuntos? Então junte-se a nós!

Moderator: Girassol

Locked
nil001
Associate
Posts: 43
Joined: Fri Feb 23, 2007 3:22 am
Location: brazil

Post by nil001 »

"Joseph Campbell diz numa palestra que gostaria de ter mais tempo para se dedicar a ler o último romance de James Joyce, o Finnegans Wake. O interesse de Campbell pelas artes em geral e pela literatura começou quando estudava em Paris e entrou em contato com vários artistas vanguardistas da época. Desde então, o interesse dele pela obra de James Joyce não parou de crescer. Quando o Ulisses de Joyce foi lançado, Campbell chegou a procurar Sylvia Beach, a dona da editora e livraria que publicou a obra. Anos mais tarde, depois que Finnegans Wake veio a público, Campbell escreveu Skeleton Key to Finnegans Wake ( Uma Chave-Mestra para Finnegans Wake), o primeiro livro a lançar luz sobre a rica e extremamente complexa obra joyceana."
http://monomito.wordpress.com/

Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Oi nil,

Obrigada pelas informacoes. Com certeza a obra de Joyce causou um grande impacto em Campbell. A "chave-mestra" que Campbell escreveu sobre Finnigan's Wake ajuda muito a compreender o livro e o autor. Outro livro que Campbell escreveu que da uma "maozinha" e entitulado "Portable Jung", um resumo bem compreensivel da obra de Jung.

Um abraco,
Theresa

_________________


<font size=-1>[ This Message was edited by: Girassol on 2006-12-31 15:59 ]</font>

Raoni Xavier Lucena
Associate
Posts: 2
Joined: Wed Jun 17, 2009 12:55 pm

onde posso encontrar esses livors em português?

Post by Raoni Xavier Lucena »

Olá,

Estou a procura da "Chave-Mestra para Finnegans Wake" em português, vcs sabem onde posso encontrar?

Tambem me interessei por esse Portable Jung, existe em português?

Se vcs possuem e estiverem interessados em vender ou trocar podemos conversar.

abraço

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Pois é Raoni,

Nem todos os trabalhos de Campbell estão em português, infelizmente. Ainda mais esses trabalhos, digamos "menores" (menos conhecidos do público).

Você tem algum interesse específico nessas obras?
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

Locked