Somos todos um

Você gosta de conversar sobre assuntos relacionados a Mitologia, Simbologia, Psicologia/Psicanálise (Carl G. Jung, Freud e outros), Rituais, Folclore, Religião comparada, Sonhos e principalmente Joseph Campbell em português? Ou quer saber mais sobre esses assuntos? Então junte-se a nós!

Moderator: Girassol

Locked
Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Somos todos um

Post by Girassol »

Oi pessoal,

Hoje eu assisti a um documetario entitulado "Somos Todos Um." Joseph Campbell e Jung sao mencionados. Eu achei o documentario bem interessante e a sua apresentacao foge do padrao usual.

Quem assisitiu? Comentem!

Um abraco,

Theresa

seacelo
Associate
Posts: 16
Joined: Wed Jun 25, 2008 2:45 pm

Post by seacelo »

fantastico documentario nao? :D gostei muito tambem,para mim foi mais claro e objetivo do que o segredo,o qual eu achei" me engana que eu gosto". meus regozijos!

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Poxa, eu não conheço o documentário "Somos todos um", apenas o "Quem somos nós", que acho excelente.

Gosto muito também do "O Segredo", pois a essência desse filme, "você atrai tudo aquilo para o qual volta a sua atenção" é muito real. Inclusive, os grandes sábios da antigüidade já diziam isso, de diversas formas, mas sempre com a mesma mensagem. Pessoas que só pensam em doença vivem doentes ou só vêem doença em tudo. Quem pensa que ganhar dinheiro é difícil, tem muita dificuldade para melhorar sua situação financeira, e assim por diante. Para quem estuda história das religiões, se interessa por filosofia oriental, nada do que foi falado no Segredo é novidade. O único defeito do filme foi o viés extremamente comercial dado para a lei da atração. O foco ficou no material. Como faturar mais, ser rico, ter carrões. A parte espiritual da lei universal, na verdade, a única parte realmente importante, ficou em segundo plano. Fora que o filme, por não ter aprofundado tanto quanto o "Quem somos nós", por exemplo, deixou a idéia de que só pensamento positivo resolve. Mas o problema não é o pensar positivo. O que comanda a nossa vida são as nossas emoções. As nossas emoções começam com pensamentos, mas nem todos os pensamentos viram emoções. E não adianta de nada pensar positivo, sentir positivo, e não agir. São três passos: pensamentos, emoções, atitudes. É pensar que vai dar certo, sentir que vai dar certo e fazer algo para dar certo que DÁ CERTO. Não só pensar que quer ficar rico, no sofá, comendo salgadinho às três horas da tarde de uma terça feira assistindo Vale a Pena Ver de novo. Enfim. "O Segredo" é muito legal como uma motivação inicial, como uma iniciação à Lei da Atração. Não é balela. Ou melhor, é balela para quem assim prefere que seja. Mas é interessante que pessoas que pensam assim nunca mudam de vida... :idea:
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

seacelo
Associate
Posts: 16
Joined: Wed Jun 25, 2008 2:45 pm

Post by seacelo »

oi bliss. concordo contigo, geralmente sou muito critico em relação a estes videos, achei muito materialista só . dá uma olhada no todos somos um que é bom mesmo, um outro ponto de vista segundo minha percepção. legal também passar os olhos em Ter ou Ser do Erich Fromm este eu gostei muito. abraços

Locked