Novo livro

Você gosta de conversar sobre assuntos relacionados a Mitologia, Simbologia, Psicologia/Psicanálise (Carl G. Jung, Freud e outros), Rituais, Folclore, Religião comparada, Sonhos e principalmente Joseph Campbell em português? Ou quer saber mais sobre esses assuntos? Então junte-se a nós!

Moderator: Girassol

Locked
mysterium coniunctionis
Associate
Posts: 8
Joined: Fri Oct 12, 2007 6:07 pm
Location: LUXITANIA_PORTO_PORTUGAL

Novo livro

Post by mysterium coniunctionis »

Olá!

Vou começar a ler o livro de Campbell "Reflexoes sobre a arte de viver".
Alguem já o leu para dar opinião?

Já agora aproveito para perguntar o que acham de Mircea Elaide,
li alguns livros dele e encontei muita semelhança na tematica e no
desenvolvimento entre ambos,Campbell e Elaide.
_â no ponto central,entre o Esquadro da Raz_£o e do Compasso da Intui_ß_£o,que est_° tudo o que se perdeu...

Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Oi Mysterium:

Eu já li Reflexões Sobre a Arte de Viver. A autora deste livro reuniu uma série de citações da obra de Campbell. A parte inicial apresenta belos aforismos e metáforas criados por Campbell.

Eu gostei muito deste livro; para mim é uma forma de apresentar a obra deste autor que tanto me fascina.

Eliade e Campbell se conheceram e “trocaram muitas figurinhas”. Em linhas gerais Campbell quis escrever de forma acessível e Eliade quis escrever de forma mais académica. Eu gosto dos dois, com certeza eles têm muito em comum.

Um abraço,

Theresa
Girassol

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Poxa, agora eu vou TER que comprar esse livro!!! :D
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

Locked