Bom dia

Você gosta de conversar sobre assuntos relacionados a Mitologia, Simbologia, Psicologia/Psicanálise (Carl G. Jung, Freud e outros), Rituais, Folclore, Religião comparada, Sonhos e principalmente Joseph Campbell em português? Ou quer saber mais sobre esses assuntos? Então junte-se a nós!

Moderator: Girassol

Locked
Ercan Arisoy
Working Associate
Posts: 75
Joined: Sun Oct 19, 2008 8:39 pm
Location: City of Dallas, TX (when I'm not travelling in Europe or elsewhere)
Contact:

Bom dia

Post by Ercan Arisoy »

Bom dia,
para todos os bailarinos.
Ercan

Lórien
Associate
Posts: 1
Joined: Sat Mar 07, 2009 2:57 pm

Post by Lórien »

Olá pessoas!

Sou nova por aqui, e fiquei intimidada com o tamanho do fórum geral. É muita coisa! Então resolvi escrever por aqui mesmo.
Moro em São Paulo e sou absolutamente fascinada pelo pensamento de Campbell, além de gostar de mitologia e literatura em geral, sendo a mitologia que mais me fascina a grega. Meu livro preferido do Campbell é o "Isto és tu: Redimensionando a Metáfora religiosa".

Gostaria de saber se o grupo de São Paulo está em atividade, e em que eu posso contribuir com ele. Tenho dado algumas palestras aqui em casa sobre a temática Campbelliana e sobre religião no geral, e tenho aprendido muito com elas!

Lórien

Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Olá Lórien,

Bem-vinda ao forum!

"Isto és tu: Redimensionando a Metáfora religiosa" para mim é um livrinho bem profundo que tem a capacidade de construir pontes com a filosofia e a religião.

Vou tentar entrar em contato direitamente com o pessoal de São Paulo, em caso afirmativo, passo as informações para você.

Um abraço.

Theresa
Girassol

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Olá Lórien!

Seja-bem vinda! :)


Girassol, já que você mencionou o grupo de estudos de SP, gostaria de te perguntar se existem outras Round Tables do tipo pelo país, e se sim, onde?

Eu tenho vontade de participar, mas quem mora em outros lugares que não São Paulo e Rio, normalmente tem que se contentar em ser solitário em suas pesquisas e estudos. :(
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

BlissFollower
Portuguese Forum Moderator
Posts: 90
Joined: Sat Sep 01, 2007 9:29 pm
Location: Brazil
Contact:

Post by BlissFollower »

Opa, esqueci de mencionar... eu estou morando em Maringá, Paraná... se tivesse algo por aqui... seria ótimo! :D
“Nós podemos tornar nossa vida feliz ou miserável. As duas coisas dão o mesmo trabalho.”

(Carlos Castañeda)

Girassol
Working Associate
Posts: 237
Joined: Fri Nov 12, 2004 12:23 am

Post by Girassol »

Oi BlissFollower,

Você pode dar uma olhada na página deste site: http://www.jcf.org/new/index.php?categoryid=23. Eu comecei a mesa redonda de Brasília há mais de dez anos. Quem sabe, você começa a mesa redonda de Maringá?

Um abraço.

Theresa
Girassol

Locked